A Prefeitura de Rondonópolis, por meio do Centro Integrado de Bem-Estar Animal (Cibear), realizou a castração de 2.650 animais e acolheu 588, entre cães e gatos em um período de 6 meses. Os dados são de um relatório de maio a outubro de 2025. Antes desse período o CIBEAR já abrigava mais de 200 cães e 50 gatos. Ainda durante o período, 251 animais foram adotados. O Cibear recebeu 113 denúncias relacionadas a maus-tratos.
O Centro possui a capacidade para abrigar 200 cães e 40 gatos, mas atualmente encontra-se com superlotação, abrigando mais de 250 cães e 80 gatos. “Infelizmente não é sobre resgatar é sobre não precisar resgatar. Se não tiver abandono não teremos tantos bichos sofrendo. Um animal precisa de um lar, uma família amorosa, atenção e cuidados. Enquanto as pessoas não se conscientizarem sobre isso, o abandono não vai acabar” pontua o superintendente do Cibear, Thiago Meirelles.
Entre maio e outubro, 632 consultas foram feitas pela equipe do Cibear. “A população de baixa renda, ONGs e protetoras vem contando com esses atendimentos veterinários, algo solicitado pelo prefeito Cláudio Ferreira”, finaliza Thiago.




















