O Fluminense está impressionando o mundo do futebol. Depois de eliminar o Al-Hilal e avançar à semifinal da Copa do Mundo de Clubes, o clube carioca recebeu elogios da imprensa internacional.Na Espanha, os jornais AS e Marca destacaram a vitória do Tricolor das Laranjeiras. O primeiro citou que a equipe já está marcada na história, mesmo que não vença o Mundial de Clubes, enquanto o segundo preferiu frisar a estrela do volante Hércules.
Renato Gaúcho também foi destaque no AS, que escreveu: “Administrou perfeitamente suas substituições e a formação para fechar o jogo sem muitas surpresas. Mais uma vitória histórica para o Fluminense”.
Na Itália, a Gazzetta Dello Sport preferiu focar na eliminação de Simone Inzaghi, ex-técnico da Inter de Milão, mas também citou a garra do Fluminense. Já na Argentina, o Olé fez mais elogios ao clube brasileiro, que se coloca em posição de fazer história.
“Uma verdadeira partidaça, com um golaço de Martinelli e uma atuação de destaque de Hércules, que voltou a dar a vitória à equipe”, escreveu o jornal argentino.
O próximo compromisso do Fluminense no Mundial de Clubes será na terça-feira (8), às 16h (de Brasília), em Nova Jersey. No momento, a equipe carioca aguarda o vencedor de Palmeiras e Chelsea para conhecer o adversário na semifinal.