Luis Mendes, investigado na Operação Hermes por contrabando de mercúrio, está autorizado a extrair ouro da Fazenda Juricaba, propriedade que foi palco em 2012 de suposta tentativa de homicídio de dois garimpeiros

VAI VENDO: Investigado pela PF, filho do governador de Mauro Mendes recebe liberação da Sema para extrair ouro

publicidade

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT), autorizou o empresário Luis Antonio Taveira Mendes, investigado na Operação Hermes por contrabando de mercúrio, a extrair ouro em Nossa Senhora do Livramento, município localizado na baixada cuiabana.

Luis Antonio é filho do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União).

A Licença de Operação emitida tem validade até o dia 28 de janeiro de 2027, foi protocolada no dia 12 de março deste ano e assinada pela coordenadora de Mineração da Sema, Sheila de Souza e pelo superintendente de Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços, Valmi Simão de Lima.

Com a publicação, Luis Antonio fica autorizado a extrair ouro da Fazenda Ajuricaba, em Nossa Senhora do Livramento.

A propriedade rural já foi palco da tentativa de homicídio de dois empresários do ouro. Ambos eram sócios do ex-governador Silval Barbosa (MDB) e também de Mauro Mendes. À época um outro ex-sócio do grupo foi acusado pelo crime, mas acabou inocentado por falta de provas.

Leia Também:  Juca do Guaraná garante recurso de R$ 1 milhão para Vila Rica

Em dezembro de 2023, Luis Antonio foi alvo da Operação Hermes 2, deflagrada pela Polícia Federal de Campinas (SP), que apura um esquema criminoso de contrabando de mercúrio para abastecer mineradoras no estado. Sua empresa foi alvo de busca e apreensão e ele teve o passaporte confiscado pela Justiça Federal.

Confira a licença emitida pela Sema-MT:

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide