Qual foi a aeronave utilizada por Mauro Mendes para ir ao Rio de Janeiro participar do ato? Quem custeou a viagem? Quem custeou as demais despesas do governador e da primeira-dama, Virgínia Mendes, no Rio de Janeiro?

Deputado quer informação se Mauro Mendes usou dinheiro publico para ir em ato com Bolsonaro

JL Siqueira/ALMT

publicidade

Lúdio Cabral cobra transparência sobre custos da participação de Mauro Mendes em ato com Bolsonaro

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) anunciou que irá protocolar um requerimento solicitando informações detalhadas sobre os custos da participação do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), na manifestação liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no último domingo (16), em Copacabana, no Rio de Janeiro. O ato teve como principal pauta a anistia aos condenados pelos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Mauro Mendes foi um dos quatro governadores que compareceram ao evento, ao lado de Bolsonaro e de outros políticos da direita. Durante a manifestação, também foram feitas críticas à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lúdio Cabral questiona se os gastos com deslocamento, segurança e eventuais diárias foram custeados pelo erário público. “É imprescindível que a população saiba se recursos do Estado foram utilizados para financiar a ida do governador a um evento de caráter político-partidário e não institucional”, afirmou o parlamentar.

Leia Também:  Cultura prorroga até sexta-feira (14) o prazo para inscrição referente a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural de Cuiabá

O requerimento deve ser formalizado nos próximos dias e encaminhado ao governo estadual, que terá prazo para responder às solicitações do deputado. A participação de Mauro Mendes no evento gerou repercussão entre lideranças políticas, ampliando o debate sobre o uso de recursos públicos para agendas políticas.

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade