O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, declarou publicamente sua confiança no governador Mauro Mendes, que está sendo investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por conta do credenciamento do Banco Master para operar em empréstimos consignados para servidores públicos do estado. A manifestação ocorreu após ser questionado por jornalistas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) sobre uma reportagem veiculada pelo jornal O Globo, que envolve o nome de Mendes.
Ao ser abordado pela imprensa, Pivetta afirmou que ainda não estava ciente do teor da publicação, apesar das notícias divulgadas em diversos veículos de comunicação locais e nacionais. “Eu não estou a par dessa notícia. De quando é isso?”, indagou o vice-governador. O governador também não comentou se mantém ou demite o secretário de Planejamento, Basilio Bezerra, responsável pela autorização dos consignados.
“Ninguém está livre de ser investigado”
Ao comentar a situação de forma geral, Pivetta ponderou que os procedimentos de apuração fazem parte da normalidade institucional e que a legislação se aplica a todos os cidadãos, independentemente do cargo que ocupam. “Ninguém está livre de ser investigado. A lei está acima de todos nós. Todos nós estamos sujeitos a isso”, destacou.
Apesar de ressaltar o papel das instituições, o governador fez questão de blindar seu aliado político e reforçar o vínculo de confiança mútua. Ele também sugeriu que o período atual costuma ser marcado por especulações e ruídos informativos. “Eu confio no Mauro Mendes. Posso dizer isso: eu confio nele. Nesse período, muitas coisas acontecem além da verdade”.
Ao finalizar as declarações, Otaviano Pivetta pediu serenidade e defendeu que o andamento dos fatos ocorra dentro dos trâmites legais previstos. “Vamos aguardar os fatos, vamos aguardar a Justiça. A Justiça sempre prevalece”, concluiu, antes de se retirar do local.
















