O esvaziamento do evento operou como o primeiro e mais claro recado da população ao casal

FIASCO TOTAL: Lançamento de pré-campanha de Mauro e Virginia Mendes flopa e sinaliza derretimento de poder político

publicidade

O lançamento oficial da pré-campanha do ex-governador Mauro Mendes ao Senado e de sua esposa, Virginia Mendes, à Câmara Federal, foi marcado por um verdadeiro fiasco de participação popular nesta terça-feira (23), em Cuiabá. O esvaziamento do evento operou como o primeiro e mais claro recado da população ao casal, expondo uma dura realidade: a suposta popularidade expressiva que ostentavam parecia existir apenas sob a sombra e as engrenagens do Palácio Paiaguás. Distantes do controle direto da máquina pública desde o fim de março, o que se viu foi um cenário de abandono, com contornos nítidos de derrota antecipada.

A ausência massiva de público no ato político não apenas frustrou as expectativas da coordenação, mas também serviu para que Mendes finalmente compreendesse que o seu ciclo de influência ruiu. Sem a caneta oficial na mão e o orçamento do Estado para atrair aliados, o ex-casal “todo-poderoso” viu sumir o exército de bajuladores que antes disputava um espaço para afagar seus egos. O evento “flopado” deixa evidente que, despido do poder prático, o prestígio político da dupla derreteu, restando apenas o isolamento em um início de campanha melancólico.

Leia Também:  ANÁLISE POLÍTICA: Fora da cadeia, golpistas tentam se eleger democraticamente

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide